Com o avanço da tecnologia na área de informática, um lançamento fica ultrapassado em questões de dias. E, apesar dos preços caírem cada vez mais, precisamos sempre comprar uma ou outra peça mais avançada.
Afinal, quando devemos mudar realmente? Atualizar o antigo ou comprar um novo?
Não existe uma resposta ideal, tudo dependerá de quanto você pode gastar e sua disposição em investir ou para que investir: - Quem utiliza o computador para fazer trabalhos de escola, tabelas de Excel, navegar na internet, usar MSN e outras atividades normais de usuários básicos, não precisa comprar um computador de última geração, pois estas tarefas não exigem um processador avançado. Podemos verificar se a placa mãe pode aceitar mais memória RAM para melhorar a agilidade da máquina. A memória RAM é a chave para se ter muitos programas abertos ao mesmo tempo no computador sem perder muita performance. Primeiro abra o gabinete e observe se sua placa mãe tem muitos slots vazios de memória. Veja no manual quanto cada slot suporta de memória. De repente é possível dobrar ou triplicar a quantidade de memória RAM no PC e assim não precisará gastar muito.
Na imagem acima temos slots de memória RAM dual channel, sendo dois amarelos e dois laranjas. - Pessoas que utilizam programas de edição de imagem (como PhotoShop, CorelDraw) , que trabalham com edição de vídeos ou com programas 3D de engenharia (como o autocad) e os que gostam de jogos de computador, terão que melhorar um pouco mais o computador. Dependendo da idade , terão até que trocar as peças principais do computador.
Caso prefira apenas melhorar o que tem, precisará de menos ter dois quesitos: Slots de vídeo PCI-Express e slots livres de memória RAM.
E por último, se realmente tiver a necessidade de um
computador a toda prova, o ideal seria comprar um de última geração, que
irá durar mais ou menos uns 3 anos até as novas tecnologias de hardware
e software avançarem novamente e o dilema ressurgir.
Venha para a Microcamp.
Espero ter ajudado…
Nenhum comentário:
Postar um comentário